sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O meu parto a 19 de Novembro de 2010

Olá a todas, Cá estou de volta, tive na terça feira alta da maternidade. Pois é na 5ª feira passada fui à consulta e ctg estava com 39 semanas e 4 dias.O medico examinou me e estava com 1,5 cm de dilatação, o ctg ja acusava contracçoes mas poucas, o bebe estava muito subido o o dr disse me que o melhor era ser parto cesariana para não haver riscos. Sai de la com a indicação para ligar ao medico no dia seguinte (sexta dia 19)às 20:30 para ele me dizer como iamos fazer porque nao iamos deixar passar as 40 semanas. Cheguei a casa da consulta e comecei com dores nos rins...fracas mas comecaram a pouco e pouco a aumentar, apesar de nada de mais.... Acabei por achar as dores muito fortes e seguidas e à 1 da manhã fui para a maternidade. Quando lá cheguei fui logo atendida, não estava ninguem nas urgências à espera foi muito rapido. Continuava com 1,5 de dilatação e as dores iam cada vez ficando mais insuportaveis. levaram me para um quarto onde estive durante talvez uma meia hora cheia de dores, deram me uma injecção para as dores mas sinceramente acho que não fez nada.... às 3:30 , 4 da manhã levaram me para a sala de partos( estava tudo calmo messa noite), eu ja estava com 4.5 de dilatação e deram me a epidural ..foi instantaneo...as dores pararam logo... Pasado um bocado rebentaram se as aguas, chamei a enfermeira e verificaram que efectivamente tinha sido as aguas. O CTG acusava que o coração do Daniel abrandava sempre que saia liquido. Aqui já tinha a dilatação toda feita e mandaram me fazer força.Quando fiz força a barriga ficou toda deformada e muito esquisita. Eu fartei me de dizer o que o meu medico tinha dito mas quiseram experimentar na mesma parto normal.....resultado: Tiveram que me levar de urgencia para o bloco operatorio porque a 2ª vez que fiz força a barriga ficou toda deformada e ...qualquer coisa se estava a passar(que eu nao percebi)....levaram me à pressa para cesariana. No bloco tambem tudo a correr e eu vi que algo nao estava a correr a bem...perguntei ...mas ninguem me disse nada só diziam que estava tudo bem, masa verdade é que tudo corria à minha volta. Eu adormeci na anestesia, não assisti ao nascimento do meu filho...tenho pena mas se foi assim foi porque era o melhor para ele. E assim nasceu o meu filho às 07:18 da manhã de sexta-feira dia 19 de Novembro de 2010. Depois acordaram me e trouxeram me o meu filho já vestido e a minha reação foi dar lhe muitos beijinhos lol lol...nao parava de lhe dar beijinhos lol. O pai levou o ao colo ate ao quarto eu estava a ficar maldisposta e vomitei por causa da anestesia. E foi assim que nasceu o meu principe encantado, o meu super heroi. Nasceu com 4,350 kg e 52,50 cm....Um matulão.....E ainda queriam parto normal loooooooooooooool

Sem comentários: