quarta-feira, 17 de novembro de 2010

39 semanas e 3 dias...Faltam 4 dias...

A dpp é para domingo, dia 21 de Novembro e nesse dia também é dia de lua cheia...para além disso à outro pormenor:

Se o Daniel nascer até dia 21, até domingo é escorpião se nascer a partir de 2ª feira, dia 22 é sagitário..
A nivel de signos gosto muito mais do signo sagitário do que do escorpião.Qual será o signo que o meu filho vai escolher??
Fiz busca na net e aqui fica as caracteristicas de cada um dos 2 signos:

Escorpião:
Os bebés Escorpião são muito curiosos, gostam de conhecer sempre o porquê das coisas. Nunca ficam satisfeitos com aquilo que lhes aparece pela frente e procuram sempre perceber as explicações e saber o que está por trás das situações com que se deparam. Mesmo ainda bebés mostram-se bastante reservados, não se deixando envolver facilmente. São também muito racionais e no que diz respeito à aprendizagem não se lhes deve impor um método ou um ritmo que não seja o seu. São bastante orgulhosos e podem fazer birras facilmente.
Os pais devem ter uma particular atenção visto que os pequenos escorpiões são destemidos e não se preocupam com o perigo que possam correr, qualquer que seja a situação. Tudo aquilo que parece fácil não os atrai, estes nativos são estimulados pelos obstáculos que encontram à frente. Normalmente são uns pensadores natos, não se deixam “levar em cantigas” facilmente.Uma das características principais dos bebés do signo Escorpião é a sua constante insatisfação. De facto, este pequeno reguila obriga os pais a ter uma grande dose de paciência e compreensão. No entanto, são crianças muito divertidas e ternas, que retribuem todo o carinho que lhes dão. Adoram os pais e todos aqueles que lhes transmitem segurança.
Sagitário;
Se o seu filho nasceu sob o Signo de Sagitário é certamente uma criança feliz.
Os bebés e crianças deste signo caracterizam-se pela sua boa-disposição, são sorridentes e brincalhões, e procuram sempre divertir as pessoas à sua volta. Levam a vida como uma festa, são extrovertidos e afectuosos. Têm, geralmente, bastante auto-confiança, são seguros de si próprios e muito generosos para com os outros. Devido à sua simpatia estão sempre rodeados de amigos, mas gostam acima de tudo de ser livres e fazer aquilo que lhes apetece.
O pequeno Sagitário não apreciará nada a hora de ir dormir, pois não gosta de estar sozinho nem longe do colo reconfortante da sua mãe. Quando adormece tem um sono calmo e tranquilo. Pode considerar-se uma criança precoce, pois adora estar com os adultos e participar nas conversas, especialmente com a família. Adora sair, fazer grandes passeios, e é um bebé bastante brincalhão. Desde muito pequeno que sente necessidade de ser independente, cedo quererá o seu próprio espaço para se poder movimentar à vontade.
Eu sou do signo Touro:
A mãe de Touro
A mãe taurina transmite estabilidade e segurança. Você é uma espécie de “porto-seguro” para o bebê, sempre atenta à sua rotina, alimentação e sono. Como é prática e organizada, sabe zelar pela ordem e tranqüilidade da casa, fazendo com que isso se reflita na emoção da família. Como boa observadora que é, você se diverte acompanhando os progressos do filho, passo-a-passo. E tem paciência suficiente para respeitar o tempo dele, sem apressá-lo a passar para o próximo estágio. É importante perceber e lidar com os próprios ciúmes e possessividade, pois no fundo você se sente a “dona do bebê” e não quer dividi-lo com ninguém. Durante a licença-maternidade, é bom aprender a controlar o apetite, para emagrecer e voltar à forma. Atividades como jardinagem e paisagismo, assim como viagens a hotéis-fazenda, lhe farão muito bem.
O pai é sagitário:
O pai de Sagitário
Este pai será o primeiro a pensar em ter um passaporte para o bebê. Talvez ele apareça em casa com uma mala de tema infantil ou com uma mochila enorme, na qual você poderá acomodar todo o arsenal infantil para passeios e viagens. O pai de Sagitário quer movimento e aventura. E por que não levar a família junto? Talvez vocês precisem negociar um pouco. Os passeios não serão tão radicais no início. O rafting dará lugar às fazendinhas. A trilha para a cachoeira será substituída por uma praia tranqüila. Ele perceberá que também é divertido fazer castelos de areia com seu pequeno e ficará feliz em poder proporcionar momentos ao ar livre à família. A chegada do bebê pode motivá-lo a reformar a casa para ampliar o espaço ou “aumentar a família”, comprando um animal de estimação. Ser pai também pode inspirá-lo a crescer intelectualmente, cursando uma pós-graduação ou aprendendo um novo idioma.

Sem comentários: