segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O danoninho já tem 25 semanas e 1 dia...

já está a ficar crescidinho...
Estamos quase nos 6 meses e parece qiue ainda falta tanto para nascer...já estou a começar a ficar ansiosa.
Este fim semana temos cá visitas então não paramos um minuto no sofá e na net lol.No Domingo demos um saltinho à praia e à tarde fomos para o shopping, já estava a precisar de roupa pq ja começa a deixar de servir a 1ª roupa de pré-mamã.
Os valores da glicemia andam bons o que significa é bom sinal.
De hoje a uma semana tenho consulta no medico,a minha mãe vai comigo para ver a ecografia.
Já ofereceram mais roupinha ao danoninho e eu comprei também, é dificil resistir lol.
Logo tiro fotos e venho ca mostrar.´
Pois é 25 semanas de danoninho...Está grávida de 25 semanas – já só faltam 105 dias!
A pele do bebé começa a tornar-se rosada à medida que os capilares se desenvolvem. As narinas começam agora a abrir. Os pulmões começam a desenvolver vasos sanguíneos, e as unhas já têm metade do tamanho normal.
As mãos já abrem e fecham.O corpo cresce mais que a cabeça: tronco e membros tornam-se proporcionais. Ainda tem pouca gordura. O bebê já percebe a luz.
As estruturas da coluna - 33 anéis, 150 juntas e cerca de 1000 ligamentos - começam a se formar. Os vasos sangüíneos dos pulmões estão em franco desenvolvimento e as narinas se abrem. Os pulmões já são capazes de se adaptar à vida extra-uterina (com muita dificuldade e ajuda dos neonatologistas e aparelhos de respiração), pois os alvéolos (sacos de ar) já estão quase totalmente desenvolvidos e começam a produzir surfactante, uma substância que previne que o tecido pulmonar colabe por si só. A boca e os lábios tornam-se mais sensíveis. Os olhos respondem à luz, enquanto os ouvidos respondem aos sons originados fora do útero. Os "germes" dos dentes permanentes aparecem na parte mais posterior das gengivas. Os movimentos reflexos melhoram. As unhas dos dedos das mãos e dos pés continuam a crescer. Ele pesa em torno de 780 a 840 gramas e mede cerca de 30 cm da cabeça aos pés.

Sem comentários: