domingo, 22 de agosto de 2010

chegamos às 27 semanas....faltam 91 dias...

Semana 27: Os pontapés começam a ser mais fortes à medida que o seu bebé também se torna mais forte. Deve sentir por volta de 10 pontapés num período de duas horas. Os pulmões do bebé crescem rapidamente .
Se nascesse hoje, ele teria nascido com 85 por cento de chance de sobreviver, seus pulmões são capazes de respirar ar (com a assistência médica, é claro).
Outros desenvolvimentos emocionantes:
O bebê fez seu trabalho e tem crescido muito ao longo dos últimos meses.
Seu comprimento mais do que duplicou nas últimas 15 semanas! E o crescimento do bebê, não para por aí! O tecido cerebral e neurônios são todos desenvolvendo a um ritmo muito rápido. Suas ondas cerebrais estão disparando no mesmo ritmo de um recém-nascido. Se ele é um menino, seus testículos desceram completamente neste momento.
Até o final do sétimo mês a resposta do bebê à sons externos vai ficando cada vez melhor conforme a rede de nervos em volta de seus ouvidos se completa. Sua respiração, continua em exercício e embora ele não respire ar ainda, ele já está treinando para quando nascer.

2 comentários:

Licinia disse...

Já falta pouco para teres o Daniel nos braços...tens uma barrigota lindaaaaaaaaaaaa...eu tenho tantas saudades da minha..aproveita-a bem..olha não fazes a barriga em gesso, eu tenho muita pena, de não ter feito a minha..se engravidar novamente, FAÇO-A..é uma recordação linda.

o meu! disse...

Amiga,
que grande barriga ;). Que saudades da minha mas ser mamã é tão bommmmmmmmmmmmmmmm.

Uma festa so Daniel e um beijo para ti
Ana e Gonçalo