quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Hoje foi dia de vacinas

Hoje de manhão fui com o Daniel ao posto médico para levar as vacinas dos 2 meses e levou a rotarix ou lá como se escreve...
Só sei que me custou 81 euros a rotarix...são umas gotas e carissimas.
A Prevenar que também é a pagar a pediatra mandou levar aos 3 meses.Hoje fui trabalhar (já estou desde o Natal a trabalhar) e hoje fiz a 1ª experiencia de o deixar com a avó durante o dia.
Portou se bem e a mim foi bom porque deu para adiantar muito trabalho...com ele no escritorio acabo por deixar atrasar trabalho e depois ando stressada.
Amanhã vai comigo para o escritorio e 2ª feira volto a deixa-lo com ela.Decidi que vou fazer em dias alternados ele ficar em casa da avó sem passar o dia comigo.
Os vossos bebes tiveram efeitos secundarios destas vacinas?Quando foi a 1ª vez que passarm um dia sem eles?
Preciso de opinioes...

5 comentários:

Mafaldinha disse...

amiga tb costumo deixar o santiago com a avó aos bocadinhos quando preciso de tratar de alguma coisa ou até mesmo ir ao trabalho como já aconteceu. o mais importante é ele estar bem e bem entregue. deixas o teu leite em biberão? ou ele bebe suplemento? quando deixo o santiago deixo o meu leite.
quanto às vacinas a mim disseram-me pra lhe dar um benuron supositório logo a seguir pra evitar a febre. e assim fiz. ele teve sempre bem! compro as vacinas mais baratas, a rotarix custou-me 68 e a prevenar tb, porque nós temos uma farmácia própria. coisas com receita não te posso comprar mas os produtos para o daniel pedes-me k envio-te por correio! são muito mais baratos!! beijinhos

Luna disse...

Os meus 2 fizeram febre baixinha, andaram mais sonolentos durante o dia.
eu não optei vacinar o M. da rotarix, pq na altura ele ficava só com os avós. A. como tem o irmão na pré optei por jogar no seguro e dei.
Claro nesses meses da vacinação extra orçamento mensal com essas 2 vacinas nota-se e bem.
Fazes mto bem deixar com avo, assim ele vai habituando a ela reforça laços.
Meu mais velho foi habituado aos avós maternos desde que nasceu, tem paixão por eles.
bjos e bom fim-de semana
Luna

O Heroi cá de casa disse...

Miga, a minha mãe tambem tem desconto em lisboa numa farmacia,pela ADSE vai me trazer a prevenar.obrigado na mesma amiguinha

O Heroi cá de casa disse...

luna não sei é o endereço do blog

o meu! disse...

Olá!
A mim custava-me imenso deixar o Gonçalo quando estava de licença mas ia deixando mas andava sempre a ligar para a minha mãe ou para o meu marido. Quando fui trabalhar, claro, foi um choque porque durante 5 meses não passei mais que duas a três horas sem o Bebecas.
Dei a Prevenar e a Rotateq, carassss. Mas é para o bem dos nossos Bebecas, né?
No centro de saúde da minha áerea de residência ouvi duas versões em relação ao que fazer devido aos efeitos das vacinas. Uma Enfª. disse para dar o Supositório Ben-u-ron sempre para evitar que tivesse febre ou ficasse mais irritado, a outra Enfª. disse-me para dar só quando tivesse febre. Eu coloco um Supositório depois de dar a vacina mas a minha irmã colocava sempre antes da vacina. Onde vou agora dar as vacinas o enfº. disse para não habituar o corpo ao Supositório para ganhar mais resistência.

Beijinhos grandes
Ana