quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Que dia...

Hoje foi um dia para esquecer....tive um funeral e o Daniel piorou...
estava eu no funeral qd a minha prima que tinha ficado com ele me ligou a dizer que ele estava com 38,6 de febre...e tinha mamado muito pouco, o nariz muito congestionado e muita dificuldde dem respirar.
Fui busca lo e fui ao hospital às urgencias, fizeram lhe mascara e aspiraram no, ficou logo melhorzinho...é a especturação...

A medica disse para lhe dar um xarope, ir controlando se tem febre, se mama bem etc etc......enfim, estou super cansada hoje...de rastos.
Queria perguntar opiniao vossa sobre umas coisas...vocês quando dão suplemento e se o bebecas só bebe um bocadinho...deitam fora o resto nao é?fiz 150 ml não bebeu nem 10.... deitei tudo fora....mas será que é pa deitar fora?como fazem?
Dão banho aos bebecas qto tempo depois da mamada?
Cumprem rigorosamente as 3 horas de mamada (suplemento)ou dão so qd ele pede?

3 comentários:

Mafaldinha disse...

amiga espero que o daniel melhore. é tão chato e eles são tão pequeninos. os vapores ajudam imenso. quanto ao leitinho não te posso ajudar pk o santi não bebe suplemento (daí só ter seis kilos talvez) mas quanto ao banho o meu pediatra disse-me que eles não fazem a digestão do leite e que podia dar banhinho à vontade. já dei imensas vezes logo a seguir a comer e nunca tive kker reacção!!! beijinhos e melhoras!!

o meu! disse...

Olá amiga.
Podes ter o leite 1h no Biberon e depois é deitar fora (dito pela Pediatra). Durante esta hora tento que o Gonçalo beba o leite o que aocntece muitas vezes mas já deitei muito leite fora, um grande disperdicio, acredita :(. Como o meu filhote é muito pisco para comer comecei a controlar o tempo entre as refeições mas a minha mãe já vai esperando que ele peça porque assim come melhor. Convem esperar 3h entre cada refeição mas se o Bebecas tiver como fome e chorar não se espera este tempo (dito pela Pediatra). Em relação ao banho tenho atenção às horas que comeune espero 3h.

As melhoras do meu sobrinho lindo
Ana e Gonçalo

Luna disse...

tadinho, é normal que ele assim doente o apetite vai-se, eu por exemplo faço biberon de leite meto no aquecedor biberons para consumir no máximo no periodo 1 hora.
No banho as vezes eu espero 2 horas, tens ter atenção a temperatura da água não posso ser superior ou inferior a temperatura corporal. as melhoras dele!
bjos
Luna