quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Está melhorzinho, vamos ver a evolução

Olá amiguinhas,
a noite passada o Daniel piorou um pouco, mais tosse, mais piadeira, coitadinho via se que estava doentinho.
Liguei hoje à Pediatra e mandou me ir lá para o auscultar....só auscultando podia avaliar ( Luna, a pediatra é na Nova Leiria, edificio em frente às galerias do liz, drª Eugénia capela).
Confirma-se o meu filhote tem Bronquiolite ligeira, a drªa diz que é ligeira, mandou fazer mascaras com soro, dormir com cabeça inclinada e se não melhorar ir la na sexta.
Caso piore ao ponto de rejeitar comer ir logo ao hospital( cá em leiria as urgencias pediatricas são separaas das restantes).
Ainda não fiz a mascara como a drªa mandou mas o meu filho ja melhorou.....nao cheguei a fazer nada porque ele adormeceu...tem menos tosse quase nenhuma, a piadeira quase nao tem ...vamos ver amanha.
Também está com sapinhos...mandou colocar um gel.
A madrinha do Daniel é enfermeira no hospital na parte onde estão os bebes e disse me que estão lotados de bebes com bronquiolites....a medica tb disse.
Pesou o e tem 7.100 kg, no peso está optimo, percentil 90.Só faz 3 meses dia 19 dai estar com optimo peso.
Se melhorar só vamos agora à consulta dia 18 a dos 3 meses.Aos 3 meses tambem vai levar a vacina prevenar 13.
Já levou a do rotavirus aos 2 meses.
A minha mae comprou me na farmacia um chá da nutriben para bebes, para dormir melhor....com o Daniel resulta, dorme como um anjo.
Tambem me trouxe cha para colicas mas ele agora nao tem tido colicas, nao cheguei a experimentar esse cha ainda.
Agora estou a dar lhe aptamil confort ....a medica concordou.Perguntei lhe visto ainda estar amamentar se podia tomar alguma coisa para a minha cabeça porque ando esquecida, tipo vitaminas ou o tonicê.disse que sim que posso.
estou mesmo a precisar....

2 comentários:

Luna disse...

Conheço perfeitamente Dr Capela foi ela estava a substituir a Dr Arminda na clip quando esta estava doente, fez consulta de urgência a minha Petiz quando estava doente. Fiquei com optima impressão dela estás muito bem servida.
Ainda bem que Daniel está melhor.
Das urgências pediatria prefiro ir durante o dia, são mais atenciosos apanhas sempre pediatras.
Da última vez fui lá com a A. tinha aberto a testa, teve levar pontos, estava a urgência cheia de meninos.
Este inverno não tem sido meigo com eles, tadinhos
bjos e as melhoras do Daniel

o meu! disse...

Olá!

Ainda bem que o Bebecas está melhor :).

Quanto a tomares algo para a memória... Amiga, estou farta de tomar ampolas que receitaram na Farmácia e não sinto diferença. Perguntei ao médico o que poderia tomar porque não notava nenhuma diferença com as ampolas e ele disse-me para não tomar nada e descansar. Diz que é normal andarmos assim porque temos mais trabalho com os Bebecas, temos que tratar da casa, de nós e ainda trabalhamos fora. Noto que agora ando melhor desde que estou a trabalhar num projecto sem stress apesar de mais exigente a nível mental. Não é estranho?

Beijos e as melhoras do Daniel
Ana