quinta-feira, 30 de setembro de 2010

32 semanas e 4 dias de bebecas - a ecografia do 3º Trimestre

Olá minhas amigas, ontem lá fui fazer a ecografia, eram 22:40 quando entrei no consultório.
Esta ecografia foi mais rápida que as duas dos outros dois semestres.
Vi a carinha do meu filhote, é tão lindoooooooo mas o medico não conseguiu tirar fotografia..ohhhh...só tenho a foto do femur, do coraçao e da nuca.
O bebecas mantém-se de cabeça para baixo.
As medidas do meu menino às 32 semanas e 3 dias são:

peso fetal estimado: 2,852 kg
DBP:87,0 mm
DOF: 110,0 mm
PC: 309,4 mm
DAT : 106,0 mm
PA: 335,0 mm
CF: 67,0 mm
DBP/DOF: 0,79
PC/PA: 0.92
BPD/FL:1.30
Actividade cardiaca Fetal: Presente
Movimentos Fetais: normais
Apresentação: Cefálica
Localização Placentar: anterior alta, Grau placentar II
Liquido amoniotico: normal
cordão umbilical: normal
Genitais: Genitais masculinos normais
comentários: Testículos nas bolsas

Conclusões:
Gravidez Unifetal em evolução
PC +/- no P.75
PA maior ao P.95
Doppler umbilical normal

O Dr diz que está optimo.

1 comentário:

o meu! disse...

Olá amigos

Que boas noticias... Não tarda temos cá mais um Bebecas lindo.

Beijocas
Ana