domingo, 18 de abril de 2010

E hoje faço 9 semanas


Hoje faço 9 semanas, mais uma vitória, mais uma pedra para construir o meu castelo!
Mas estou chateada hoje porque estou saturada de estar em casa de repouso absoluto, estou saturada de estar fechada em casa, não sair para dar um passeio.......e o que me chateia mesmo é que tenho um feeling que vou permanecer muito mais tempo assim....
Amanha vou ligar para o meu médico para ir à consulta, a 1ª consulta de obstreticia com o meu medico as anterior foram na genetica do HUC onde fiz a ICSI.
Queria tanto que este descolamento desaparecesse para eu voltar a fazer uma vida normal!!!já nao tenho roupa para vestir , que me sirva para ir às consultas e nem posso ir comprar!!
Enfim...é aguentar mesmo a cama, não tenho outra soluçao.
As novidades da minha pipoca:
"Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 22 e 30mm. Tamanho aproximado de uma azeitona verde média.
Desenvolvimento do embrião: Se você pudesse olhar dentro de seu útero agora, você poderia ver que seu corpinho está com uma aparência mais humana e que seus órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. Pálpebras estão quase cobrindo os olhos. Até então eles ficaram descobertos.Suas orelhas estão evidentes e bem formadas.Suas mãos ficam dobradinhas e se encontram mais ou menos na altura do coração.Sua cabeça está mais erecta e o pescoço está mais desenvolvido.O seu bebê se mexe bastante, isso pode ser notado em um exame de ultrasom.Ainda não é possível saber o sexo do bebê pois os órgão genitais masculinos e femininos ainda são muito similares. Ainda vai levar mais algumas semanas até que se possa distinguir com exactidão."

3 comentários:

Unknown disse...

linda barriguinha...........

suzana

mafalda disse...

ola pipoca... mando-te esta pequena msg de apoio pk encontrei em ti a imagem de mim... tb eu estou deitadinha e quase a fazer nove semanas. encontrei o teu blog na apf espero k não tenha sido um abuso da minha parte...
temos algumas coisas em comum, a parte da gravidez ;) o sermos touro de signo e a parte do direito na profissão... se precisares ca estou ;) o meu nome é mafalda e sou o arco-iris na apf...
beijinho e força... como eu te compreendo...

o meu! disse...

Olá amiga :)

Mais uma semana passou e ainda bem. Cada dia, cada semana é um grande passo para a concretização do nosso maior sonho.
Espero que venha ai uma Pipoca linda para fazer companhia ao Gonçalo.

Beijos grds para ti e para a Pipoca.
Ana e Gonçalo