domingo, 11 de abril de 2010

Cheguei às 8 semanas

























Cada dia que passa é uma vitória.

após 26 dias em casa de repouso devido ao descolamento confesso já se está a tornar cada vez mais dificil eu me manter quieta deitada, tenho me levantado mais vezes e passo mais tempo sentada, vou até ao meu jardim e sento me la na mesinha que la tenho apanhar um solzinho....claro que passo muito mais tempo deitada, mas a parte da tarde após o almoço tenho vindo para o jardim.

Cá ficam as fotos da minha pequena barriga às 8 semanas.

A nível de sintomas continuo igual:

- Peito maior e um pouco dorido

- Prisão de ventre

- Fome, passo o dia a comer

- Sono mas quando é para dormir tenho Insónias( não percebo!!)

-Ultimamente dores de cabeça que assim como aparecem, desaparecem, mas quando aparecem batem forte!!

- Borbulhas na cara......

E é só......por enquanto...
"O feto mede entre 1,5 e 2 centímetros.
Já tem pálpebras, lábio superior e nariz e orelhas estão começando a formar. O corpo arrasta-se, é capaz de reconhecer aquilo que vai ser dele braços e pernas, e você pode ver os ossos através de sua pele, que é translúcida. O esqueleto é formado por uma cartilagem ainda mole, não óssea. Os órgãos como o fígado eo coração funcionar e continuar a especializar-se.
Até agora, o embrião dependia do saco vitelino acreditava, que fornece nutrientes e de células do sangue nestas primeiras semanas. Aos 2 meses, o seu futuro filho já não é oficialmente um embrião para ser um feto. Ou seja, quando a placenta assume o papel da alimentação através do cordão umbilical ligado ao útero. Esta será a partir de agora o seu sistema de energia durante toda a gravidez. Receber alimentos, água e oxigênio. Mas também outras substâncias nocivas que comem com a mãe"