segunda-feira, 30 de maio de 2011

Já tenho 2 dentinhos e 6 meses e meio

A 19 de Maio, começou aparecer o 1º dentinho que foi quando fez 6 meses e atrás desse apareceu outro, são os 2 dentinhos da frente inferiores.
Não notei que tivesse feito birras por causa de dores relacionadas com os dentes...fez as birras normais.
Já brinca muito com os mordedores e rocas, abana os para fazerem barulho mas o que ele gosta mesmo é de estar com o biberon...mesmo que não tenha nada adora brincar com o biberon.
Quando está com um brinquedo e deixa o cair para longe está ali meia hora a tentar chegar ao brinquedo, estica o braço, as pernas vira se faz trinta por uma linha para chegar ao brinquedo , quando não consegue começa a gritar....ah e tem alturas que lhe dá para GRITARRRRRRRR alto e bom som, grita e grita e grita....não sei como não fica com a garganta feita num 8.
Descobriu a tosse e às vezes faz de proposito...deve gostar da sensação da tosse na garganta.
Na cama agora para adormecer vira se para o lado esquerdo.Deito o de barriga para cima e ele qd está quase adormecer vira se para o lado esquerdo.
Quando o sento sem estar encostado a nada, já fica breves segundos sentado sozinho mas deopois cai para o lado...sempre para o lado esquerdo lol.
Peluxes não liga muito a peluxes, talvez por não fazerem barulho.
Ontem provou melão e gostou.....estava ao meu colo e eu estava a comer uma sandes começou a querer agarrar a minha sandes mas com uma gana que parecia que não comia à meses loooool.
Já se segura bem de pé, tem muita força nas pernas, agora gatinhar não me parece que vá gatinhar ele não gosta de estar de barriga para baixo....fica só um bocadinho e vira se logo.... para o lado esquerdo....é sempre para o lado esquerdo.As noites são fantásticas dorme e dorme e dorme...hoje de manhã eram 8:30 h e não havia meio de acordar.Normalmente acorda pelas 7 horas ....mas já ontem dormiu até às 11 horas.
Adora que eu brinque com ele ao esonde esconde...lol que eu me esconda e depois faça " pu"....às vezes assusta se e ri se à gargalhada com o susto loooool...quanto mais palhaçada faço mais ele se ri.
Ah e tem cocegas llol
Por enquanto é bastante sociável, mas quando não conhece está ali um bocado sem mostrar sorrisos mas passado um bocado já se ri.
Às vezes já dá os braços a pedir colo.
Tenho de pensar em comprar uma cadeira auto para ele porque o ovo só dá até aos 13 kg e ele está quase lá, e tambem ja fica um bocado apertado no ovo.
Na linguagem diz repetidamente "tatatatatatata"papapapapapapa", grita e faz uns sons que nem sei reproduzir aqui lol, mas este "tatatatata" e "papapap" já faz desde os 5 meses e meio.
Outra coisa que adora é brincar com os pés...tenho de o descalçar senão leva tudo à boca.

1 comentário:

Luna disse...

parabéns pelo dentinhos, o M. nasceram sempre aos pares, quase nem dava por ela.
olha deixa-o andar descalço para ele explorar os pés, agora vem aí o verão sabe tão bem andar com pé ao leu.