terça-feira, 21 de dezembro de 2010

As colicas

pois é, continuam as colicas.estou a dar -lhe colimil e faço lhe massagens como uma amiga me ensinou.
sinceramente ainda nao percebi se o colimil resulta ou nao.já me falaram em outros produtos, alguem tem dicas?a pediatra nao receitou nada, mandou ter paciencia....diz que é normal nao há nada a fazer.

1 mês:

O seu bebé tem 1 mês de idade e está prestes a entrar no 2.º mês de vida. Já descobriu imensas coisas nas primeiras semanas de vida. Mesmo que ainda continue a dormir muito (cerca de 20 horas por dia!), aquilo de que ele mais gosta é da sua companhia, além de adorar comunicar!
Partilhe momentos de ternuraRodeado pelo seu amor, tranquilizado pela sua presença e encorajado pelo seu olhar centrado nele, ele exibe momentos surpreendentes de atenção e de troca consigo. Ele reage aos seus estímulos: as suas palavras cativam-no, os seus sorrisos encantam-no e as suas cócegas deliciam-no. A vossa relação é de ternura e comunicação… e as expressões que ele faz são verdadeiramente adoráveis!
Estimule as trocasFale com o seu bebé aproximando-se dele. Ele vai reconhecer a sua voz e responder-lhe da maneira que sabe. Cante canções de embalar, conte histórias e trauteie músicas.Quando lhe der de comer, olhe para ele com um sorriso – o seu rosto é aquilo que mais o fascina.Exagere as expressões faciais, abra muito os olhos, deite a língua para fora… vai ver que ele vai tentar copiá-la!
Quarta semana:
Aqui o bebé irá começar a estar mais atento, observando, ouvindo e a tentar associar pistas na forma como as pessoas interagem com ele, estudando os seus movimentos. Vai começar a reconhecer os familiares e aqueles mais próximos, podendo corresponder com sorrisos.
O mais fascinante acontecerá nas próximas semanas, em que começará a tentar falar, com algum tipo de sons. É espantosa a rapidez do crescimento dos bebés nas primeiras semanas de vida.
Não é demasiado cedo por esta altura para se começar a criar rotinas diárias para o bebé. Aliás, até o ajudará a aprender a confiar no seu ambiente. Ajudará também a criar rotinas quanto ao sono, criando-se rituais que ele identificará como hora de dormir.
Não estranhe se o seu bebé continuar a acordar durante a noite, que poderá durar várias semanas ou mesmo meses. Isto varia de bebé para bebé.
Algumas mulheres poderão sentir-se bastante realizadas por ter um bebé e um fantástico parceiro, mas poderão continuar a sentir-se deprimidas. Isto poderá tanto ter de mau como também é considerado normal.
As hormonas poderão ser a causa, apesar de não haver uma explicação definitiva quanto a este estado. A boa notícia é que na maioria das mulheres este síndrome de pós parto não costuma durar mais que 48horas.
Se a depressão demorar mais que duas semanas, juntando sintomas de sonolência, perda de apetite, ansiedade e agressividade para com o bebé, deverá mesmo consultar o médico e pedir aconselhamento. Deve isso a si mesma para seu bem e do bebé.

1 comentário:

Luna disse...

Tenho 2 experiências diferentes na questão das cólicas, mais velho tinha imensas ao final do dia era a hora critica berrava até não haver amanhã. Cheguei a dar colimil mas ao meu não vi grandes resultados, comprei vagopax mas só dava Sos, pq prendia ele não fazia cocó sozinho.
A mais nova, com massagens a cólicas ficavam resolvidas.
A minha vizinha mandou vir infacol para bebe dela, e digo nunca mais ouvi a berrar a bebe como ouvia.
Essa fase das cólicas é mesmo chata, as melhoras do Daniel.
bjinhos
Luna