terça-feira, 25 de maio de 2010

14 semanas e 2 dias - a consulta de ontem -E já estou no 2ºTRIMESTRE IUPI IUPI

Ontem tive consulta às 21:40 h com o meu médico.
Fez a ecografia e está tudo bem, ainda tenho um pouco do descolamento mas é pequeno ele diz não ter grande problema tanto que me receitou repouso moderado, com direito a sair de casa, mas que para trabalhar ainda é cedo.
Vi a pipoca e tentou-se ver o sexo mas ele estava de costas e não conseguimos ver nada...não tinha as pernas cruzadas estava mesmo era de costas.
O médico mandou me fazer às 15 semanas o rastreio bio-quimico( segunda - feira que vem), tenho de ir ao médico de família pedir a credencial e também já me preencheu a declaração para a segurança social para receber o subsidio pre-natal.
De resto está tudo bem e efectivamente o meu médico não considera ter havido razões para me terem internado......o descolamento é o do saco que já tenho desde as 5 semanas, está pequeno, enfim...
Em relação ao peso, tenho engordado apenas gramas.....ou seja engordei bastante foi no inicio da gravidez quando tive de fazer repouso absoluto...agora como igual mas como ando levantada já não fica cá tudo.
Desta vez não tenho foto da ecografia .
Retirado da Net
"Está grávida de 14 semanas e 2 dias – já só faltam 180 dias!"

"Já lá vai a preocupação com o aborto espontâneo e eis uma barriga que surge.(a minha já surgiu desde os 2 meses de gravidez lol)
Pode agora suspirar de alívio: a probabilidade de aborto espontâneo é drasticamente inferior do que no primeiro trimestre. Poderá também notar o abrandamento de sintomas como os enjoos, o cansaço e a sensibilidade mamária. (Se, no seu caso, ainda não começaram a passar, aguente só mais um pouco, não deverão tardar a desaparecer.) Muitas mulheres grávidas também dizem que se sentem agora mais enérgicas e confortáveis com o seu corpo em transformação. Mas há outro acontecimento importante para celebrar se estiver grávida pela primeira vez – a sua barriga está a crescer! (Se já tiver tido outro filho, é provável que a barriga já se note há algum tempo.) Apesar da parte superior do útero se encontrar apenas ligeiramente acima do osso púbico, esse crescimento pode ser suficiente para aumentar um pouco a barriga. Finalmente, os sinais visíveis da gravidez por que tanto esperaram! Guarde algum tempo para fazer os seus planos, sonhar acordada e aprecie este período maravilhoso. É normal que se preocupe um pouco de vez em quando, mas tente concentrar-se em tomar conta de si e do bebé — e acredite que tanto a sua cabeça como o seu corpo estão bem preparados para o que aí vem. "
"O corpo agora cresce mais rápido que a cabeça. Esta semana, a pele, fina como um papel de seda, cobre-se de lanugo (um pêlo finíssimo e macio que costuma desaparecer antes do nascimento). As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer. Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro. "

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá

Ainda bem que esta tudo bem!!!!!!!!Desejo que a partir de agora tenhas uma gravidez tranquila.............

Beijinhos


Suzana Gabriel